Design Gráfico e Gestão de Redes Sociais em BH

Anunciante:  webmaxima
0 733
Produto ou Serviço Disponível

O Brasil é o 4º país do mundo com o maior número de usuários ativos na Internet, com aproximadamente 120 milhões de pessoas conectadas. Em termos de redes sociais, ocupamos o 3º lugar no ranking entre os cadastrados no Facebook.

Apesar disso, muitas empresas têm ignorado essa crescente tendência e optado por deixar as suas marcas de fora do universo digital. Com isso, além de perderem clientes, elas deixam de estabelecer um contato direto com os consumidores e aumentar a visibilidade no mercado.

Qual importância da gestão de redes sociais para empresas?

É importante dizer que essas mídias são excelentes plataformas para atrair e engajar com o público-alvo, por meio de conteúdo relevante, que proponha valor, ainda que seja apenas o entretenimento. É possível, sim, gerar vendas por meio das redes sociais. No entanto, o foco deve ser, principalmente, o relacionamento.

O que faz um Design Gráfico?

Primeiro é importante diferenciar design e designer. O profissional que trabalha com design é chamado de designer. Agora que você conhece a distinção entre os termos, vamos verificar algumas funções do profissional.

A profissão envolve a análise de cores, tipografia, seleção de imagens, formatos e textura. A área exige o conhecimento em alguns programas de criação e edição, como Photoshop, CorelDraw, Illustrator.

Algumas das principais atividades desempenhadas por um designer gráfico são:

  • Criação e produção de imagens em geral para o meio digital.
  • Criação de logotipos, marcas e embalagens.
  • Definição da aparência e formato de páginas de jornais e revistas (cores, formatos, tamanhos e tipos de letras e de papel)
    Criação visual de sites, blogs, banners para a internet.
  • Planejamento e desenvolvimento de anúncios, panfletos, cartazes e vinhetas para a TV.

Curso Trader Milionario

Este site usa cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies.